Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

segunda-feira, agosto 08, 2011

Organizando as Gavetas da Cozinha

            Procure guardar os talheres de forma que você encontre com facilidade qualquer peça de precisar. Para organizar as gavetas da cozinha existem os porta talheres com divisões que permitem separar os talheres e utensílios por tipo, ficando tudo bem arrumado e sempre à mão para ser utilizado. Normalmente temos 4 gavetas na cozinha, então organize assim:
  • Na primeira gaveta prefira colocar os talheres e utensílios que usa para cozinhar, as facas, colheres grandes, conchas, pegadores de alface, macarrão e os objetos pequenos como abridores de lata, de garradas.
  • Depois vem a gaveta com os talheres de servir: garfos, facas, colheres, etc.
  • As últimas gavetas poderão ser usadas para guardar as toalhas de mesa e panos de prato, que devem ser dobrados e enrolados, assim eles ficam mais bonitos e ocupam menos espaço.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário