Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quarta-feira, agosto 03, 2011

Pia Limpa e Organizada

     Uma pia cheia de louça suja faz com que toda a casa pareça bagunçada. Para deixar a cozinha em ordem é melhor não acumular louça suja. 
         É bom ir lavando tudo que utilizar enquanto prepara as refeições, assim, quando terminar, não ficará sobrecarregada com tanta coisa suja.
         Um escorredor ajuda muito na hora de secar a louça, depois  guarde tudo nos armários e gavetas e dê uma limpeza geral na pia.
         Não se esqueça que o ralo também deve ser limpo para retirar os restos de alimentos. Para acabar com os germes e bactérias, utilize uma mistura de 2 colheres de água sanitária para 1 litro de água. Deixe agir por alguns minutos e escoe a água.
         Assim como o ralo, a esponja deve ser limpa, mergulhada nesta mesma mistura de água sanitária, torcida e guardada seca, para evitar contaminação.