Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, setembro 18, 2011

Plantas de Interiores

        Cultivar plantas e flores no interior de seu lar requer alguns cuidados, mas além de enfeitar e trazer frescor para dentro de casa, faz bem para o corpo e para a mente pois é muito prazeroso e relaxante mexer com a terra.
        Procure escolher um local próximo às janelas ou portas de vidros, para colocar os vasos ou jardineiras, já que as plantas de interior não requerem muito sol, mas bastante claridade.
       A escolha do vaso também é importante, prefira os de cerâmica, pois são mais porosos, evitam o excesso de umidade e permite que as raízes da planta respirem, mas qualquer peça inusitada como latas customizadas, bules, regadores, pode substituir os antigos vasos e cachepôs e garantir uma decoração super descontraída.
           Frutas, flores, hortaliças, temperos e os mais diversos tipos de folhagens podem ser cultivados em ambiente interno. Numa varanda, por exemplo, podemos formar um mini-pomar, plantando em vasos maiores, mudas de jaboticabas, pitangas, limão, etc. Em jardineiras ou pequenos vasos plantamos ervas e condimentos, e as flores e folhagens em diversos tipos e tamanhos de vasos, sempre respeitando cada tipo de planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário