Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quinta-feira, setembro 27, 2012

Varandas e Terraços



          A varanda é um espaço muito utilizado nas horas de lazer e descontração da família. Pode ser um local de leitura e estudos, de bate-papo com os amigos, de reuniões familiares e por isso a decoração deve ser planejada com bom gosto e praticidade. Poltronas e cadeiras confortáveis,  muitas almofadas, mesas para acomodar comidinhas, balanços, redes e plantas deixam o local bem aconchegante. 




       A varanda deve ser um local bem ventilado e se possível ensolarado, para que no verão a brisa deixe o cômodo fresquinho e agradável, e no inverno os raios solares o deixem quente e acolhedor. As plantas devem ser mais resistentes e os vasos de diferentes tamanhos dão um toque especial à decoração.









  Uma boa opção é fechar a varanda com janelas de vidro temperado,formando um ambiente mais seguro, protegido da chuva e do vento e diminuindo o ruído e a poluição. Estas varandas podem ser usadas como uma extensão da sala de estar, tornando este espaço mais amplo para acomodar melhor as pessoas.