Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quarta-feira, outubro 03, 2012

Quintal de Casa - Árvores Frutíferas


           Cada vez mais raros, os quintais podem nos proporcionar momentos de puro prazer, com o frescor das sombras das árvores, a beleza das flores, o canto dos pássaros, além de se ter frutas fresquinhas em casa o ano inteiro.
           Podem ser enormes como os quintais de sítios e chácaras ou pequeninos quintais das casas da cidade, mas se bem cuidados, se tornam bonitos e acolhedores. Para cultivar árvores frutíferas no quintal de casa,  devido ao espaço limitado,  as de pequeno e médio porte são as mais recomendadas, como os pés de pitanga, acerola, limão, etc, Já os abacateiros, mangueiras, jaqueiras, são árvores maiores e podem invadir o quintal do vizinho, além de sujar e até danificar telhados e pisos.