Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

sábado, julho 27, 2013

10 Conselhos para quem vai viajar


          Dicas para você não esquecer de nada e aproveitar o passeio
  1. Deixe a mala o mais leve possível.. Lembre-se sempre que ao voltar da viagem você trará um monte de tralhas e presentes de viagem. Pese sua mala antes de sair de casa com uma balança portátil para não pagar excesso de bagagem.
  2. Leve na mala uma mochila pequena. Assim você poderá se movimentar bastante pela cidade sempre com as mãos livres.
  3. Coloque apenas algumas roupas, optando por cores sólidas. Preto é interessante, principalmente se você tiver que ir numa festa e ficar na dúvida sobre qual cor vestir. Preto sempre cai bem.
  4. Na  maleta de bordo, coloque apenas aquilo que realmente você vai precisar durante o voo.
  5. Opte por roupas de tecidos que não amassem e de secagem rápida.
  6. Vai sair de férias? Ah, então esqueça o notebook, blackberry, iphones e ipods. Esqueça do trabalho!
  7. Leve um pequeno guarda-chuva, dobrável. Em tempos de aquecimento global, nunca se sabe quando vai chover.
  8. Leve somente uma escova de dentes. Tudo que se refere a higiene pessoa você encontrará no seu destino. Ao menos que você esteja viajando para uma ilha deserta.
  9. Algumas lembranças você pode mandar pelo correio para sua casa. Em caso de presentes, pode mandar diretamente para o presenteado. Assim você não pagará excesso de bagagem e ficará mais despreocupado com as bugigangas.
  10. Coloque na mala um spacebag portátil para usar na volta e compactar as suas roupas. Assim sobra espaço para suas comprinhas.

Cheqcklist: o que levar na sua viagem
Uma lista completa para arrumar a mala de viagem e não esquecer nenhum item na hora de viajar.