Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

sábado, agosto 03, 2013

Como Lavar e Conservar Tênis

              Para conservar os tênis da família com aparência de novos, a recomendação dos fabricantes é de que sejam lavados manualmente com sabão neutro ou mesmo detergente, usando uma pequena escova para esfregar e tirar toda a sujeira.Uma escova de dentes pode ser útil para limpar a parte de dentro, onde sua mão não alcança. Lave o cadarço e as palmilhas separadamente, usando somente água e sabão. Para conservar as pontas dos cadarços sempre firmes, tenha o cuidado de nunca deixá-los de molho por um período muito prolongado.
              Depois de limpos e enxaguados com bastante água, deixe-os ao ar livre, numa superfície plana, para secarem naturalmente, evitando sua exposição ao sol, para não deformarem ou desbotarem.
       
    Por outro lado, como a maioria das pessoas não têm tempo para estes pequenos serviços domésticos, o jeito é usar a indispensável máquina de lavar roupas. Pode ser que a máquina e os tênis se desgastem um pouquinho mais, mas ganhamos na praticidade e rapidez.
              Antes de colocá-los na máquina, é bom retirar os cadarços e as palmilhas, para serem lavados separadamente, e usar um escova para retirar o excesso de sujeira das solas. Para não danificar sua máquina e evitar o desgaste excessivo dos tênis, o ideal é lavá-los com outras peças de roupas, como por exemplo os pisos atoalhados dos banheiros.Use somente água fria e o sabão de sua preferência, e após concluir o ciclo de lavagem os tênis sairão limpos e quase secos. Antes de guardá-los, deixe-os em um local ventilado, para secarem.
www.lojaoz.com.br
              Já existem, no mercado, capas protetoras para lavar tênis, que minimizam os desgastes causados pelo atrito da máquina durante a lavagem. Estas capas permitem que os tênis sejam lavados com outras roupas, tendo apenas de serem limpos com uma escova para retirar a sujeira dos solados.