Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

sexta-feira, maio 16, 2014

Vanish Caseiro


Ingredientes:

  • 150 ml de água oxigenada 30%
  • 7 colheres (sopa) sabão em pó
  • 7 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
         Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga, misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, diluir com um pouco de água. Guardar ao abrigo de luz, num recipiente escuro.
          Usar 5 ml para cada 10 KG de roupa. Em manchas mais difíceis, aplicar algumas gotas do produto, deixar agir por 5 minutos e lavar normalmente. Este produto não substitui o sabão, é um complemento para a lavagem das roupas. Testar o produto antes de usar em roupas coloridas ou delicadas.