Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

terça-feira, janeiro 20, 2015

Atividade Física

  
        A atividade física deve ser uma rotina na vida de todas as pessoas, não só para manter a forma física, mas também manter a saúde e a qualidade de vida. 
    Praticar atividades físicas por 30 minutos diariamente faz com que o organismo libere hormônios que diminuem o stress e a ansiedade, causando relaxamento, prazer e bem-estar.
         Escolha a modalidade que mais se identifica com seu estilo de vida e pratique no mínimo 3 vezes por semana, de forma prazerosa e seguindo algumas dicas:
  • Antes de começar qualquer atividade física é bom  fazer um exame clínico com um médico, para avaliar o estado de saúde ou possíveis limitações ou contraindicações para a prática de exercícios.
  • Faça também uma avaliação física com um profissional da área, para que seja elaborado um programa de exercícios específico.
  • Praticar atividade física em grupo é mais divertido e aumenta a motivação.
  • Mudar pequenos hábitos diários como subir escadas, ir até o trabalho caminhando, passear com o cachorro, cuidar do jardim, podem ajudar a sair do sedentarismo e servir de estímulo para começar a praticar uma atividade física.