Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, janeiro 11, 2015

Beleza dos Cabelos

        Sem gastar muito ou passar horas no salão, é possível manter os cabelos bonitos e saudáveis, com pequenos cuidados diários e usando produtos adequados para cada tipo de cabelo:
   1- Para manter o corte e evitar as pontas duplas, é recomendável aparar os cabelos constantemente, o ideal seria de dois em dois meses.
        2- É bom não abusar do uso do secador e da chapinha, mas se necessário for para manter lisos os cabelos cacheados, o ideal é usar creme restaurados ou silicone antes, além de fazer uso de cremes com colágeno ou queratina, para reparar os danos causados pelo secador e pela chapinha.
       3- Ao lavar os cabelos em casa use sempre água morna, pois o calor excessivo abre as cutículas do fio causando os famosos "frizz". Coloque um pouco de shampoo nas mãos, massageie os fios com as pontas dos dedos, enxágue muito bem e repita a operação.
       4- Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana, mas deve ser evitado por quem tem cabelos quimicamente tratados, pois ele tira a química usada.
        5- Depois do shampoo, usar sempre condicionador próprio para cada tipo de cabelo, aplicando uma pequena dose no comprimento de nas pontas, mantendo uma distância de uns quatro dedos da raiz, para não aumentar a oleosidade desta região. Depois de retirar todo o condicionador, é aconselhável usar também uma creme de pentear, para proteger os fios e repor nutrientes.
        6- Depois use os finalizadores. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os cabelos, melhorando a aparência dos fios arrepiados ou ressecados, formando uma película de brilho. Use pomada, para modelar, silicone, se o problema for o frizz e musse para cabelos cacheados.