Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, janeiro 11, 2015

Compras pela Internet

    Cada vez mais pessoas estão aderindo às compras online. A comodidade de comprar sem sair de casa, a flexibilidade do horário, a possibilidade de encontrar qualquer produto e das mais variadas marcas e principalmente o preço, vem atraindo compradores de todas as idades e faixas econômicas.
        Com o avanço deste comércio aumenta também o risco dos compradores cair nas armadilhas de estelionatários, e para evitar alguns tipos de fraudes é importante que o consumidor esteja atento na hora de finalizar a compra, seguindo algumas dicas:
  • Verifique se a página apresenta os principais certificados que garantem credibilidade e que possuam Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC
  • Procure, em sites especializado, a reputação do vendedor, checando informações e experiências de outros cliente
  • Prefira fazer transações de pagamentos na sua instituição bancária (internet banking)
  • Evite links desconhecidos recebidos pelo e-mail, pois podem conter vírus que capturam seus dados
  • Veja nos extratos de sua conta bancária e do cartão de crédito se não contêm lançamentos suspeitos
  • Só compre com cartão de crédito em sites com conexão segura.
  • Nunca realiza compras ou faça pagamentos por meio de computadores de terceiros ou de redes Wi-Fi públicas, como aeroportos, rodoviária, cafés, ect, e sempre utilize e atualize os programas de antivírus de seu computador.