Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

terça-feira, junho 16, 2015

Como guardar e organizar os remédios

        Todo mundo tem uma pequena farmácia em casa, analgésicos, pomadas, anti-térmicos, termômetros, aparelhos para medir pressão, etc. e alguns cuidados devem ser tomados ao organizar e guardar estes medicamentos, 
        O primeiro passo é verificar  e descartar todos aqueles que já passaram da data de validade.Os medicamentos devem ficar em suas embalagens originais e serem guardados em lugares secos e arejados, com temperatura ambiente, exceto aqueles que precisam ficar na geladeira. Para evitar acidentes devem ficarem em lugares altos  e fora do alcance das crianças e de animais domésticos. 
Podem ser guardados em maletas, caixas, gavetas, prateleiras, separados por tipo e categoria,